1873101999412462
 

Rosa do Deserto "Barbie Girl" - Você conhece? Ecojardim | Serviços de jardinagem

Atualizado: Fev 17

Cada dia mais querida a Rosa do Deserto é uma planta que não passa despercebida em hipótese alguma. O caudex (caule) grosso da planta é totalmente ornamental e faz com que essa especial planta seja item indispensável na coleção de cultivadores de plantas ornamentais.

Como o próprio nome sugere, a Rosa do Deserto é uma planta que aprecia o contato com a luz solar e sobrevive a períodos de estiagem, pois seu caudex armazena água, fazendo com que a planta sobreviva por curtos períodos sem regas.



Originária da África, essa planta se parece com uma árvore em miniatura, com raízes aparentes, como se fosse uma árvore frondosa de verdade. Suas flores possuem um tom rosado que pode ou não ser acompanhado de branco. Em alguns casos, as flores saem predominantemente brancas com uma borda rosada.

Essa é uma planta que dá flores o ano inteiro, mas é na primavera que elas ficam mais exuberantes e perfumadas, sendo a espécie perfeita para enfeitar o seu jardim em qualquer época do ano.

Suas raízes são aparentes, sendo mais externas do que internas e partem de um “tronco” central chamado de bulbo. O bulbo é o responsável pelo armazenamento de água nessa planta, o que faz com que ela consiga aguentar muito tempo de estiagem.


Existem vários "tipos" de rosa do deserto, e hoje em especial, viemos citar a BARBIE GIRL.


A Barbie Dobrada possui duas camadas de pétalas que vão do vermelho rosa ao roxo, mesclando tons e veias que percorrem suas pétalas e dão um charme todo especial a essa Rosa do Deserto.


Ficha Técnica da BARBIE GIRL perfumada


Capacidade de floração da Rosa do Deserto: Alta Tamanho da flor da Rosa do Deserto: Média Cor da flor da Rosa do Deserto: Negra, Roxa, lilás, rosa, branco, como saber combinar! Perfume da flor da Rosa do Deserto: A primeira rosa do Deserto a apresentar aroma Desenvolvimento de tronco da Rosa do Deserto: Enxerto em caudex jovem Peculiaridade da Rosa do Deserto: Generosa em floração




VEJA MAIS SOBRE JARDINAGEM:

Não leva jeito para jardinagem? Conheça plantas fáceis de cuidar.

Dicas de jardinagem para o verão

Ecojardim - Serviços de jardinagem

Ecojardim – Serviços de jardinagem – Empresa de jardinagem – Empresa de paisagismo – Serviços de paisagismo – Franquia de jardinagem – Franquia de paisagismo – Franquia de serviços – Jardineiro – Paisagista

14 visualizações0 comentário