1873101999412462
 
Buscar
  • Ecojardim

Plantas ornamentais para jardim

A definição de “planta ornamental” está relacionada à beleza que ela traz ao ambiente. Elas costumam ser chamadas assim porque apresentam características – coloração, porte ou textura – que se destacam em determinados ambientes e criam as sensações desejadas.

Bromélias

São ótimas opções para cultivar em jardins abertos, principalmente os de estilo tropical. Podem ser colocadas como elementos centrais em canteiros, já que se abrem de forma imponente. A florada das bromélias é mais que especial: acontece só uma vez na vida da planta, na fase adulta.


Primavera

A primavera (Bougainvillea spectabilis) é uma das árvores ornamentais mais conhecidas no Brasil. Trata-se de um arbusto nativo que produz bácteas (comumente confundidas com flores) cor-de-rosa, pink vibrante e branco.

Pelas cores marcantes e pelo porte é comum vê-la na composição de jardins, principalmente quando há uso de folhagens verdes nos muros e como vegetação rasteira.


Estrelícia

A estrelícia (Strelitzia reginae) é uma planta que produz um belo efeito ornamental devido às suas cores e estatura. Além da beleza, é muito fácil de cultivar e combinar com outras espécies.


Hortênsia

As hortênsias são cultivadas como plantas ornamentais e produzem inflorescências de cor azul, rosa ou violeta que se destacam em qualquer canteiro!


35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo