1873101999412462

Não leva jeito para jardinagem? Conheça plantas fáceis de cuidar. Ecojardim | Serviços de jardinagem

Atualizado: Fev 17

Ter plantas em casa é sem dúvidas algo benéfico e que faz toda a diferença não só na decoração, mas também no humor e até mesmo na saúde das pessoas que convivem no ambiente.



São muitos os benefícios terapêuticos de estar rodeada(o) de plantinhas, mas nem todo mundo consegue cultivar com facilidade. Na grande maioria dos casos essas pessoas acabam optando por suculentas e cactos, que são plantas de fácil cultivo e as mais indicadas para as pessoas que não possuem o chamado “dedo-verde”.

Mas se você pensa que o cultivo facilitado está relacionado somente à espécies mais resistentes, continue a leitura! Neste artigo apresentamos flores e frutíferas que conseguem se desenvolver bem e exigem pouca manutenção.



::: MADRESSILVA

Essa espécie é uma trepadeira de fácil cultivo, que não é exigente em relação ao solo, só demandando que ele seja bem drenado. As flores da madressilva nascem brancas e envelhecem amarelas, perfumando o ambiente onde estão.



::: DÁLIA

O cultivo das dálias também é bem simples. Elas são plantas de clima quente e precisam de luz abundante, porém, se ficam expostas a sol pleno, as folhas são queimadas pelo sol. Preferem um solo sempre úmido, mas as regas podem ser moderadas, sem encharcar.



::: MIRTILO

O mirtilo é uma planta do tipo arbusto e se adapta muito bem a climas temperados e solos semi-arenosos. De porte pequeno e fácil manuseio, essa planta necessita de solos mais leves, com alto teor de matéria orgânica e sem encharcamento excessivo.



::: LILASES

A Syringa conhecida popularmente como lilases é cultivada pela sua fragrância, pois possui um cheiro inconfundível. Ela cresce com bastante facilidade, desde que receba regas frequentes e o solo seja rico em matéria orgânica.



::: FRAMBOESAS

Para cultivar framboesas em casa você precisa apenas de um solo rico em nutrientes e levemente ácido. O plantio da muda deve ser feito no final do inverno ou começo da primavera. As regiões chuvosas também favorecem o seu crescimento. Porém, a planta também se adapta bem à luz solar direta.







Fonte: https://blog.plantei.com.br/5-plantas-para-quem-nao-leva-jeito-para-a-jardinagem/

30 visualizações0 comentário