1873101999412462
 

Animais em casa? Confira plantas que não fazem mal para seus pets!

Nem toda planta pode ser cultivada em locais onde os cães e gatos têm acesso, pelo risco de intoxicação. Algumas podem inclusive ser fatais para eles. Outras, podem até não intoxicar, mas podem causar doenças, como as roseiras que apesar de não serem tóxicas, podem causar esporotricose nos gatos. O risco esta no caule e espinhos das roseiras e não as rosas. Por isso é muito importante ficar atento na escolha das plantas.

Mas como a gente quer todo mundo com jardim lindo e convivendo muito bem com gatinhos e cachorrinhos, listamos aqui algumas plantas seguras, de acordo com o site ASPCA (American Society for the Prevention of Cruelty to Animals – Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade com os Animais).

Confira:


1- Violeta


2- Peperomia obtusifolia


3- Areca bambu


4- Planta confete


5- Pata de elefante


6- Marantas


7- Clorofito


8- Suculentas


9- Cacto zebra


10- Pellionia pulchra


11- Rabo de burro


12- Pilea Microphylla


13- Pilea involucrata P


14- Cissus rhombifolia (cipó uva)


15- Camedórea-elegante



Achou que tinha acabado? Claro que não! Essas 15 são as mais conhecidas e é provável que você até tenha no jardim de casa.

  1. Rhapis flabelliformis

  2. Renda portuguesa

  3. Bananeira

  4. Samambaia

  5. Bromelias

  6. Gérbera

  7. Platycerium bifurcatum

  8. Veludo roxo

  9. Morango selvagem

  10. Girassol

  11. Laranja Calamondin

  12. Columnea (gold fish)

  13. Samambaia de botão

  14. Calatheas

  15. Orquídeas

Sobre as orquídeas, sabemos que existem diversas classificações e o site ASPA não informa se é apenas a “Phalaenopsis sp” ou outros tipos. Se não se sentir seguro, não tenha essa espécie, mas caso contrário, vale seguir essa classificação específica.


Importante:

Quando digo que essas plantas não fazem mal aos cães e gatos, ainda assim é importante você observar o comportamento do seu bichinho. Se o seu amigo peludo tem o hábito de comer muitas plantinhas, recomendo que não tenha de fácil acesso a eles. Essas plantas não são tóxicas, mas também não fazem parte do cardápio alimentar de cães e gatos e comer em excesso, podem causar problemas de saúde para eles.


13 visualizações0 comentário