1873101999412462
top of page
Buscar
  • Foto do escritorEcojardim

Dicas de jardinagem para o verão.

Com dias mais longos, temperaturas mais altas e muitas espécies florescendo, a estação mais quente do ano é um verdadeiro convite para quem ama aproveitar ao ar livre. E seguindo algumas dicas certeiras, fazer dias mais verdes se torna ainda mais fácil. Confira dicas para cuidar do jardim como um profissional nesse verão.



1. Dê atenção ao gramado

Janeiro e fevereiro são períodos em que o gramado demanda maiores cuidados, com cortes e aparações frequentes.


2. Tome cuidado com as pragas

As altas temperaturas costumam ser acompanhadas pelo surgimento de pragas e doenças nas plantas. A dica é observar os sinais que as verdinhas dão, seja através de manchas ou cores diferentes nas folhas. Prefira os métodos naturais para combater as pragas, protegendo assim a si mesmo e ao jardim.


3. Preste atenção no sol

O efeito do forte sol sob as plantas não deve ser ignorado. A posição ideal para o vaso é em um local no qual tenha iluminação em apenas um turno por dia. Se a planta murchar, repense essa posição. Por causa da alta temperatura do verão, as plantas perdem mais líquido e, em função disso, o período entre uma rega e outra deve ser encurtado.


4. Acerte na escolha das espécies

Mesmo com as altas temperaturas do verão é possível manter um jardim bem florido e perfumado. O importante é saber quais são as flores que se adaptam às características da estação. Algumas sugestões: flor de cone, dália, zínia e vinca.


5. Capriche na limpeza das áreas externas

Um belo jardim vai muito além de canteiros, flores e hortas. Não deixe de dar atenção para as pedras que decoram o espaço, a calçada e a área externa como um todo.






 

Fonte:

https://revistanatureza.com.br/jardinagem-no-verao-dicas-para-acertar/

121 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

תגובות


bottom of page