1873101999412462 Plantas que ajudam a diminuir o estresse - Ecojardim | Serviços de jardinagem
top of page
Buscar
  • Foto do escritorEcojardim

Plantas que ajudam a diminuir o estresse - Ecojardim | Serviços de jardinagem

Atualizado: 17 de fev. de 2021

Para cuidar adequadamente das plantas, é preciso passar um tempo longe de dispositivos eletrônicos, permitindo que os jardins tomem conta de uma parte de nossos dias.

Abaixo estão algumas das melhores plantas para ajudar a aliviar os sintomas de estresse. As plantas desta lista podem ser colocadas em escritórios e jardins, mas você também pode usar algumas delas para fazer óleos e chás.

Dê uma olhada nas 7 plantas que podem ajudar a reduzir o estresse:

1. Hortelã

Verificou-se que a hortelã diminui a frustração e também aumenta o estado de alerta. O mentol, encontrado na planta, é comumente incluído em muitos produtos de banho, pois ajuda a relaxar os músculos. Teve um dia estressante? Por que não picar um pouco de hortelã fresca em água morna para um longo banho.


2. Camomila

Frequentemente usada antes de dormir, a camomila é conhecida por seus efeitos ante ansiedade e ajuda a dormir. Geralmente tomado como chá, também pode ajudar a reduzir a inflamação.

3. Lavanda

Seu perfume calmante e bela tonalidade lilás são incrivelmente relaxantes. Frequentemente usada para ajudar a acalmar bebês agitados, o óleo da planta é comumente prescrito para ajudar no tratamento da ansiedade e da depressão. Se você não tiver espaço no jardim para cultivá-la, pode ser facilmente comprada em mercados locais.


4. Jasmim

Jasmim é conhecida por ajudar a aliviar a ansiedade do corpo e é uma planta excelente para ter por perto quando você dorme. Ela também pode ser tomada no chá ou comprada como óleo orgânico.

5 - Aloe Vera

Famosa por suas propriedades anti-inflamatórias, a Aloe Vera (ou babosa) é uma planta poderosa e muito apreciada que também é capaz de curar. Além disso, ajuda a remover substâncias químicas nocivas do ar e pode ajudar a reduzir a ansiedade.

6- Crisântemo

Essas lindas flores coloridas podem ajudar a diminuir os sintomas de preocupação e estresse – e quando tomadas no chá, também podem ajudar a relaxar o corpo e aumentar o metabolismo.


7 - Gérbera

Com pétalas tão vibrantes, não é nenhuma surpresa que a Gérbera pode acalmar instantaneamente o corpo (e iluminar o ambiente). Ela também pode remover o benzeno do ar, que é um produto químico encontrado nas tintas.




VEJA MAIS SOBRE JARDINAGEM:




 






 

Ecojardim – Serviços de jardinagem – Empresa de jardinagem – Empresa de paisagismo – Serviços de paisagismo – Franquia de jardinagem – Franquia de paisagismo – Franquia de serviços – Jardineiro – Paisagista


83 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page