1873101999412462

Você limpa as folhas das suas plantas? Ecojardim - Serviços de Jardinagem

Suas plantas também precisam de um banho, sabia?


A poeira deve ser retirada dos dois lados da folha para não reduzir a absorção da luz. As folhas maiores e brilhantes devem ser lavadas com água fria e, se estiverem oleosas, com uma gota de detergente ou sabão neutro. Para auxiliar nessa lavagem, você pode usar uma esponja macia ou um pano. Cactus, suculentas e plantas com folhas aveludadas como a violeta devem ser escovadas com cuidado com um pincel macio. Escovas de dente usadas fazem muito bem esse trabalho também.


Samambaias, murtas, nandinas e outras plantas de folhas pequenas devem ser bastante pulverizadas, para que o jato elimine o pó. Para economizar tempo e fazer uma farra, um outro jeito de limpar suas plantas é levá-las para o chuveiro para tomar um banho com você. As crianças adoram essa tarefa!


Depois de tudo limpo quer dar um brilho extra? Passe a parte de dentro da casca da banana nas folhas. Seus óleos naturais dão um lindo brilho. A borra de café também é muito boa para limpar as folhas, além de ser um ótimo fertilizante. Nunca passe ceras para dar brilho nas suas plantas, pois elas obstruem seus poros, impossibilitando-as de liberar umidade e fazer trocas gasosas.



Veja mais:

Como fazer drenagem em vasos | Ecojardim - Empresa de Jardinagem


Opções de plantas para apartamento | Ecojardim - Empresa de Jardinagem


Plantas que ajudam a diminuir o estresse - Ecojardim | Serviços de jardinagem

21 visualizações0 comentário