1873101999412462

Opções de plantas para apartamento | Ecojardim - Empresa de Jardinagem

Cultivar plantas em apartamentos é um hábito cada vez mais comum! Seja as de pequeno porte, como as suculentas e os cactos ou as de grandes folhagens, como a costela-de-adão e as palmeiras, há variedades para todos os gostos e tamanhos de imóveis.



Aqui você vai encontrar várias dicas de plantas para ter em apartamento à meia-sombra e também no sol. E, além disso, dicas de como cultivá-las.


Confira:


Plantas para apartamento: meia-sombra

A falta de luz solar direta é crucial para o desenvolvimento de frutíferas e de hortaliças, mas há inúmeras espécies que apreciam – e muito – outras condições, como a meia-sombra.


Jiboia

A jiboia precisa ser posicionada em um local bem iluminado e aprecia regas frequentes. Quando cultivada em vasos suspensos, os ramos crescem no sentido do chão ou se agarram às estruturas que estão próximas. É uma planta fácil de cultivar, que também se adapta bem ao cultivo em água. Mas, atenção: ela é tóxica para pets e crianças.


Avenca

É outra opção excelente para áreas internas dos apartamentos. A espécie é exigente em cuidados, porque as regas precisam ser frequentes. Nos períodos mais quentes, podem até ser diárias, mas sem encharcar o solo. Outro cuidado importante: a avenca não aprecia ventos fortes nem sol direto, portanto, deixa-a longe da sacada.


Hera

Se adapta bem à meia-sombra ou exposta ao sol pleno. Pode ser cultivada em apartamentos em vasos suspensos e também em vasos de chão próximos à tela de proteção, como é uma trepadeira, ela vai se ramificando de acordo com o tutoramento.

As regas devem ser feitas 3 vezes por semana e o vaso precisa ter uma ótima drenagem, para não prejudicar o desenvolvimento das raízes.


Plantas para apartamento: sol


Cactos e suculentas

Apartamentos que recebem bastante luz solar direta podem ser decorados com cactos. Além de sobreviverem nessas condições, eles demandam pouco cuidado com manutenção, já que se desenvolvem em diversos tipos de solo e as regas podem ser mais espaçadas.


Trapoeraba-roxa

Aprecia bastante a luz solar direta e também não é exigente com o solo. Se desenvolve melhor em solos ricos em matéria-orgânica e quando recebem regas moderadas. Quanto mais sol chegar nas folhas, mais arroxeada ela fica. Longe do sol, as folhas e os galhos ganham tons esverdeados.


Petúnias

Ama flores e quer tê-las no apartamento? Escolha as petúnias caso sua área de cultivo receba bastante sol. Elas podem ser encontradas em diferentes cores e são boas opções para jardineiras.


Costela-de-adão

Se desenvolve bem exposta a luz solar direta, principalmente a das primeiras horas da manhã. As regas precisam ser frequentes e é importante se atentar ao tamanho do vaso, já que a planta cresce rapidamente quando recebe as condições adequadas de cultivo.



Veja mais:

Serviços de jardinagem Ecojardim - O que fazemos?


Porque as folhas das minhas plantas estão murchando?


Já ouviu falar em biofilia? Conheça os benefícios.


28 visualizações0 comentário