1873101999412462
 

Suas plantas estão com as folhas amarelas? Saiba o que fazer!

Atualizado: Fev 17


O surgimento de folhas amarelas indica que a planta está doente, mas ainda é possível salvá-la. Descubra a possível causa deste problema.

Mudanças no aspecto das folhas costumam indicar que a planta está doente. O amarelamento surge quando há pouca clorofila nas folhas e, por isso, a planta não consegue transformar alimento em energia. Essa deficiência pode ser causada por uma série de motivos, descubra a seguir as 5 possíveis causas para essa alteração.

1- Deficiência de nutrientes As plantas precisam de 13 minerais essenciais para sobreviverem, por isso é importante manter a adubação em dia.

2- Ataques de pragas Manchas localizadas somente em algumas folhas ou partes da planta, com a companhia de pequenos furos, podem indicar o ataque de fungos ou pragas, como pulgões e cochonilhas. Para se ver livre deles, faça aplicações de receitas caseiras.

3- Rega em excesso Essa é a causa mais comum para o amarelamento das folhas. Ao regar demais você pode acabar “afogando” as raízes da planta. Preste atenção na terra: se ela ainda estiver úmida, espere mais um dia para regar.

4- Falta de água Se você está regando menos do que deveria, a planta começa a derrubar parte de suas folhas para economizar água, e antes das folhas caírem, elas tornam-se amareladas. Este é um sinal de que é preciso regar com maior frequência e regularidade. Mas se esta for a razão do amarelamento, dificilmente a planta conseguirá se recuperar.

5- Problemas de insolação Cada espécie tem sua particularidade em relação a quantidade necessária de luz solar para sobreviver. Uma boa dica é experimentar mudar o vaso de lugar. Se ele está na sombra, leve-o para o sol. Se está ao vento, coloque-o em um lugar mais protegido.

VEJA MAIS SOBRE JARDINAGEM:

Não leva jeito para jardinagem? Conheça plantas fáceis de cuidar.

Dicas de jardinagem para o verão

Ecojardim - Serviços de jardinagem

6,788 visualizações0 comentário