1873101999412462 Árvores e arbustos de baixa manutenção para embelezar o jardim.
top of page
Buscar
  • Foto do escritorEcojardim

Árvores e arbustos de baixa manutenção para embelezar o jardim.

As árvores e os arbustos mais fáceis de cuidar são os que são menos exigentes quando atingem a maturidade. Dessa forma, saiba quais são as árvores e arbustos de baixa manutenção na constituição de um jardim e transforme por completo a beleza cênica da sua paisagem exterior.


As árvores e os arbustos percorrem um longo caminho até criarem a sensação de fazerem parte da ornamentação de um jardim. Contudo, cabe a cada proprietário selecionar as melhores variedades para fazer parte da paisagem de um jardim e fazer com que este seja o mais belo e bem tratado de todos.

Tendo em conta a quantidade de espécies de árvores e arbustos existentes no mercado, é necessário deslocar-se a uma loja de jardins especializada para recolher toda a informação sobre as espécies de baixa manutenção que melhor se adequam a um jardim.


Das mais conhecidas, evidenciam-se as seguintes:


BORDO DE AMUR

Esta árvore tem folhas verde escuras que adquirem uma pigmentação vermelha alaranjada durante a estação do outono. Trata-se de uma árvore que proporciona uma sombra excelente e, ao mesmo tempo, é adaptável a várias condições do solo, preferindo aqueles que são mais húmidos e bem drenados. É uma opção muito viável para colocar num pátio, pérgola ou alpendre e necessita apenas de ser regada com alguma regularidade.


A BERBERIS JAPONESA

É uma escolha maravilhosa para adicionar cor a uma determinada paisagem. Trata-se de um arbusto de fácil manutenção que necessita apenas de ser podado na primavera. A berberis japonesa dá-se melhor em locais com temperaturas elevadas e solos secos e é muito utilizada como sebe.


OS VIDOEIROS

Acrescentam textura a uma casa e isso deve-se à variedade de cores existentes nas suas cascas, que variam desde o cinzento até ao castanho avermelhado. São árvores que necessitam de uma enorme exposição solar e de um solo ácido e húmido para crescerem corretamente. São árvores ideais para serem utilizadas junto a rios, lagos ou piscinas, pois contribuem para um embelezamento exclusivo da paisagem no verão ou no inverno.


A ÁRVORE KATSURA

É também um elemento de decoração excecional para qualquer tipo de jardim e isso acontece devido à graciosidade da forma em coração das suas folhas. O seu estilo é único e inconfundível e este tipo de árvore é muito utilizado nas paisagens de inverno. É de realçar que esta é uma árvore que necessita de estar num clima quente e húmido para crescer e prosperar.


A PARROTIA PERSICA

A Parrotia persica tem uma casca distinta que produz uma cor extraordinária de outono. Trata-se de uma árvore que se dá bem com as altas temperaturas e é conhecida por proporcionar muitos locais com sombra. Um solo rico e bem drenado é fundamental para que esta árvore possa crescer. É uma árvore muito apreciada por todos os jardineiros, uma vez que pode ser utilizada na composição de uma paisagem ao longo de todo o ano.


A ROSA JAPONESA

É muito popular pela abundância das suas plantas amarelas que acrescentam uma beleza e luz consideráveis a uma paisagem. Trata-se de um arbusto de baixa manutenção que apenas necessita de uma poda e fertilização regulares. Para que este arbusto cresça nas melhores condições possíveis, é necessário que esteja situado num local com sombra e que o solo se encontre bem drenado.


OUTRAS ÁRVORES E ARBUSTOS DE BAIXA MANUTENÇÃO


Outros exemplos bem-sucedidos de árvores e arbustos de baixa manutenção que embelezam um jardim são:


- Uva de Oregon

- Bambu

- Abeto Douglas

- Rosa rugosa

- Arbusto renda

- Pícea da Sérvia

- Abelia brilhante

- Carpa europeia

- Falsa Hinoki cipreste

- Azevinho japonês


A maioria destas árvores e arbustos de baixa manutenção fazem parte da constituição ideal de um jardim, na medida em que não são muito propensas a pragas ou a doenças e isso faz toda a diferença.









 

408 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page