1873101999412462 Você sabe o que é o NPK?
Buscar
  • Ecojardim

Você sabe o que é o NPK?

O fertilizante NPK é um complexo composto principalmente pelos três nutrientes primários necessários para o crescimento saudável das plantas


A sigla NPK seguida de números indica que o produto é um fertilizante químico. O N é de nitrogênio, o P significa fósforo e o K é de potássio. Esses elementos são macronutrientes e estão presentes na maioria dos adubos, pois são necessários para todas as plantas.


Os números que vêm depois deles indicam a porcentagem de cada elemento na composição do adubo. Por exemplo, 1 kg de adubo NPK com formulação 10-10-10 tem 100 g de N, 100 g de P e 100 g de K. O restante, para completar os 100%, é composto de substâncias sem efeito sobre a planta, ou enchimento.


Os valores variam porque cada elemento tem uma função e deve ser usado em maior ou menor quantidade, de acordo com a necessidade da planta em cada etapa do desenvolvimento. O nitrogênio estimula o crescimento dos brotos e das folhas, o fósforo favorece a floração e a frutificação, e o potássio fortalece os tecidos vegetais, tornando as plantas mais resistentes a pragas.



Fontes:

https://tecnologianocampo.com.br/fertilizante-npk/

https://revistanatureza.com.br/o-que-e-npk/

28 visualizações

FAÇA PARTE

DONOSSOMUNDO

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • google-maps-logo
  • YouTube ícone social