1873101999412462 Plantoterapia - Jardinagem em prol da saúde mental
top of page
Buscar
  • Foto do escritorEcojardim

Plantoterapia - Jardinagem em prol da saúde mental

Se você está exausto da rotina diária e está em busca de alguma atividade que seja leve e gostosa de praticar, você precisa dar uma chance para a jardinagem. O hobby lhe permitirá ter mais contato com a natureza, oferecendo momentos de paz e tranquilidade para o seu dia a dia.



A jardinagem vai muito além de cultivar seus próprios alimentos e deixar o jardim do seu lar mais florido. Com este passatempo, você também irá garantir muitos benefícios para a sua saúde. Estudos comprovam que é possível combater a ansiedade e a depressão, além de obter uma melhora na atenção ao praticá-lo.


Mas por que isto ocorre? Dados da Universidade de Bristol revelaram que o contato com a terra pode ser um dos motivos da melhora na saúde mental. De acordo com a pesquisa, o contato com uma bactéria presente na terra e no húmus (um dos resultados da compostagem) resulta em uma ação no organismo como de um antidepressivo, além de diminuir alergias, dor e náusea.


Outro fator interessante é que com a jardinagem é possível ter uma maior sensação de bem-estar. Pesquisadores afirmam que isto ocorre pois ao cultivar hortaliças e consumi-las a pessoa desenvolve um sentimento de recompensa por comer um alimento que foi cultivado por ela mesmo.


Nunca é tarde demais para começar a sua própria horta! Inicie com um vaso pequeno e com o tempo você pode ir ampliando o seu jardim. Uma boa alternativa é apostar no cultivo de suculentas e plantas como a espada-de-são-jorge: que não necessitam de muitos cuidados e se dão bem em vários climas e ambientes.


Mãos à horta!




Fonte: https://plantoterapia.com.br/noticias.asp?Id=818

68 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page