1873101999412462
Buscar
  • Ecojardim

Plantas pet friendly!

Ter plantas dentro de casa, com pets, não é fácil. Por conta de curiosidade, muitos deles podem comer a planta. Por conta disso, há algumas plantas que podem fazer muito bem para os seus animais, já que elas podem auxiliar em desconfortos no estômago ou, até mesmo, acalmar seu pet.



A camomila é uma dessas plantas que podem acalmar seus bichinhos. Seu aroma pode deixa-lo mais tranquilo e menos hiperativo em relação a planta. Além disso, a planta pode nos acalmar também, fazendo um chazinho.

Outra planta que pode ser interessante ter é a gramínea. Ela auxilia na expulsão de bolas de pelos em gatos, por exemplo, e ela é comestível tanto para gatos, quanto para cachorros. Pode ser uma ótima opção para quem tem pet que gosta de comer plantinhas.

O girassol também é outra planta que não é tóxica para os animais e pode deixar sua casa mais bonita e colorida. Bem como, suas sementes podem ser usadas na nossa alimentação.

Outra flor interessante de se ter em casa é orquídea. Além de bela, os animais não costumam chegar perto dessas flores, o que é um ponto positivo.

Porém, uma dica importante para que seus pets não cheguem perto do seu jardim ou da sua horta é manter um local específico para seus pets, com plantinhas que eles podem comer. Tendo seu espaço, seu animal dificilmente vai chegar perto da sua horta, na qual pode ter plantas que não são benéficas para eles.

Lembre-se: qualquer sintoma estranho no seu pet ou o consumo exagerado de plantas, leve-o ao veterinário e, se possível, leve a planta junto.

25 visualizações
Contate-nos
arrow&v
  • whatsapp
  • Facebook
  • youtube
  • Instagram
  • email
Rua Comendador Agostinho Prada, 846
Porto Ferreira/SP 13660-180
19 3589-2148
19 99416-1221