1873101999412462 Plantas perfeitas para apartamento
top of page
Buscar
  • Foto do escritorEcojardim

Plantas perfeitas para apartamento

Cresce o número de pessoas que optam por morar em apartamentos. Entretanto, com a metragem reduzia, muitos acreditam que não é possível ter um espaço verde nesses imóveis.

Puro engano! As plantas são recomendadas para qualquer espaço, incluindo apartamentos.

Além de ajudarem na decoração, elas são fundamentais para a saúde: melhoram a qualidade do ar, filtram impurezas e equilibram as energias do ambiente.



Se você deseja montar seu próprio jardim, confira algumas sugestões de plantas perfeitas para apartamentos e escolha as que melhor se encaixem no seu lar:


9 plantas perfeitas para apartamentos

1. Violeta

Essa é uma planta é perfeita para apartamentos e, por esse motivo, quase todo mundo conhece ou tem.

Ela é bastante delicada: precisa de um ambiente cuja temperatura não passe dos 30º e nem receba luz solar direta.

Apesar de toda essa delicadeza, ela é a queridinha de quem cultiva, pois tem diversas cores e combina com qualquer ambiente.


2. Lírios da paz

Essa flor é uma das favoritas dos designers de interiores. Ela tem um porte elegante, combina com ambientes como a sala de estar e se mistura muito bem com outros itens da decoração.

É muito parecida com a violeta em termos de cuidados, pois não pode tomar sol diretamente e precisa ser regada regularmente apenas para umidificação.

Porém, muito cuidado com ela: apesar de ser uma das plantas perfeitas para apartamentos, ela é tóxica e pode ser perigosa para animais e crianças.


3. Espada ou lança de São Jorge

Muito discretas, mas imponentes, a espada ou lança combina com qualquer ambiente, se integrando à decoração.

Não necessita de muitos cuidados: apenas irrigação a cada duas ou três semanas.

Elas são plantas perfeitas para apartamentos, porque além de sua capacidade decorativa, alguns especialistas dizem que elas filtram impurezas do ar e equilibram a energia.


4. Mini cacto

Eles combinam com qualquer ambiente e são conhecidos pelo seu significado de resistência e perseverança.

Outra planta que não necessita de muito cuidado: uma umidificação semanal basta para manter sua saúde.

Entretanto, cuidado! Seus espinhos podem causar reações adversas quando espetam a pele, principalmente naqueles que já têm histórico de alergia.


5. Begônia

Essa flor se assemelha muito à violeta e ao lírio da paz: precisa de pouca luminosidade e irrigação apenas para umidificar a terra.

Por ser muito colorida, é uma das plantas perfeitas para apartamentos, pois é ótima para complementar a decoração.


6. Aloe vera

Popularmente conhecida como babosa, é uma planta que vai além da decoração. Suas propriedades terapêuticas são reconhecidas por cientistas.

Exige pouca luz solar e necessita ser regada a cada duas semanas. Essa planta ajuda no crescimento de cabelo, na hidratação da pele e na recuperação de ferimentos, entre muitos outros benefícios.

Ter ela em casa é um ótimo investimento.


7. Rosa de pedra

Como seu próprio nome já entrega, ela tem um formato muito semelhante ao de uma rosa. Ideal para decoração de ambientes internos e externos.

É bastante resistente e pode ficar dias sem ser regada. Muitas pessoas gostam de colocá-la no quarto, pois acreditam que ela ajuda na filtragem do ar.


8. Jade

Ela se parece com uma árvore em miniatura. É uma das plantas perfeitas para apartamentos por ser muito bonita e delicada.

Normalmente é colocada no quarto, assim como a rosa de pedra. Precisa de pouca luz solar e a irrigação deve ser semelhante à da violeta.


9. Bambu da sorte

Por ser uma planta que precisa de umidade, é altamente recomendável para ambientes como banheiro. Também não precisa ser regada constantemente.

Ela faz parte das plantas perfeitas para apartamentos porque acreditam na sua potencialidade de trazer boas energias.

Conforme vimos, as plantas são muito mais que simples itens decorativos. Criar seu espaço verde permite trazer vida e equilibra os ambientes.

Mas é importante se atentar a algumas coisas antes de montar seu jardim: escolha as plantas que se encaixem na sua rotina e saiba aquelas que podem ser tóxicas ou provocar reações em quem é alérgico.

120 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page