1873101999412462 Plantas para dentro de casa: principais espécies para você escolher
top of page
Buscar
  • Foto do escritorEcojardim

Plantas para dentro de casa: principais espécies para você escolher

As plantas têm o poder de mudar a cara da decoração da casa. Além de dar aquele toque verde para ambientes que, muitas vezes, estão sem cor e sem vida, elas ajudam a melhorar a qualidade do ar e a transformar a energia do local.



Inserir plantas dentro de casa é uma ótima opção para dar um up no design sem gastar muito dinheiro e sem precisar de novos móveis, pintura ou revestimentos diferentes.


Mas antes de sair por aí comprando plantas, vasos e flores para sua sala de estar, cozinha ou quarto é importante conhecer cada espécie e identificar quais são as mais indicadas para cultivo em ambientes fechados, sem contar que cada tipo de planta exige cuidados diferentes.


Principais cuidados com as plantas de dentro de casa

Algumas plantas, mesmo aquelas indicadas para serem cultivadas dentro de casa, precisam de um mínimo contato com o sol ou luz natural. Por isso, escolha locais próximos a janelas e varandas para colocar suas plantinhas.

Atenção também para o tamanho da planta escolhida. Verifique se você tem espaço para inclusão de vasos grandes, que precisam ficar posicionados no chão – principalmente no caso de plantas de sombra total – e se eles não vão atrapalhar na circulação da casa. Outro cuidado importante é saber se as plantas escolhidas são venenosas, tóxicas ou se trazem algum outro perigo, como pontas ou espinhos, especialmente se crianças ou animais em casa.

Identifique o revestimento ou material do móvel que estará abaixo do vaso. Veja se as características não causam danos às plantas ou, o contrário, se as plantas não causam nenhum dano ao móvel. Um outro ponto importante também é verificar o cuidado específico com cada espécie. Algumas precisam ser regadas mais vezes do que outras. Algumas espécies também precisam de outros cuidados, como adubação periódica, circulação de ar adequada, exposição solar, entre outros. A dica aqui é conhecer detalhadamente as características e as particulares da planta que você deseja colocar dentro de casa.

Conheça as espécies mais indicadas de plantas para dentro de casa:


Aglaonema

Riquíssima em folhagens verdes mescladas, de um aspecto mais que tropical, a Aglaonema precisa ficar longe do ar condicionado e de crianças e animais, já que suas folhas são tóxicas e podem causar alergia.


Babosa

Precisa sem plantada em vasos de tamanho médio a grande, deve ser regada apenas uma vez por semana e precisa de um pouco da luz do sol, por isso os locais próximos a janelas são excelentes.


Asplênio

É ótima para ambientes internos, tem crescimento lento, precisa de sombra e chega a até 90cm de altura. As folhas nascem enroladas e possuem textura coriácea.

Bambu Areca

Também conhecida como palmeira-areca é ótima para ficar dentro de casa. Possui folhas grandes e cresce rapidamente, por isso precisa ser podada às vezes.


Bambu da sorte

Não exige muitos cuidados, perfeita para quem não tem muito tempo disponível, não gosta de luz e precisa de poda periodicamente.


Bambu Mosso

É a espécie de bambu mais famosa, pode atingir cerca de 25 metros e se adapta bem em diversos ambientes e temperaturas, por isso fica ótimo desde a sala de estar até a varanda.





 

Fonte;:

https://www.decorfacil.com/plantas-para-dentro-de-casa/

82 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page