1873101999412462
 

Plantas mais fáceis de cuidar para ter em casa | Ecojardim - Empresa de Jardinagem

Com a necessidade cada vez maior de trazer a natureza para dentro de casa, consequência de uma rotina majoritariamente urbana, é comum satisfazer esse desejo com pequenas plantas, que além de bonitas, são fáceis de cuidar. As plantas são responsáveis por conferir o clima de “lar”, em que o aconchego é a maior característica, assim como também são uma ótima forma de sofisticar o décor de um ambiente.



A seguir, selecionamos algumas plantas para ter em casa bastante charmosas e fáceis de cuidar. Escolha já a sua!


1 - Samambaia

Clássico quando se fala em plantas para casa, a samambaia andou em desuso por um tempo, mas voltou às casas com força total. Por ser uma planta volumosa, com folhas longas e pendentes, é aconselhável que seja pendurada ou posicionada em lugares mais altos. Evite também deixá-la em local com forte corrente de ar, pois a sua folhagem é delicada. Para garantir seu bem-estar, deixe-a em um espaço com iluminação difusa.



2 - Árvore da Felicidade

Planta que carrega consigo uma forte simbologia, a Árvore da Felicidade, como o próprio nome diz, é responsável por trazer alegria ao lar, mas um detalhe importante: para isso, você deve ganhá-la de presente. Ótima para a sala de estar, deve ser posicionada em um lugar onde receba bem a luminosidade.



3 - Orquídea

A planta é sinônimo de praticidade, pois pede poucos cuidados. O ideal é regá-la uma vez a cada quatro dias ou mesmo uma vez por semana. É aconselhável que seu vaso seja de barro. Por ser mais poroso, ele drena melhor a água. Recebe bem iluminação indireta e pode ser colocada em qualquer lugar da casa.



4 - Espada de São Jorge

Além de toda a simbologia que gira em torno desta planta – ela é usada como amuleto contra energias negativas –, a Espada de São Jorge também possui outras qualidades bastante funcionais. Umidifica o ar e produz uma quantidade considerável de oxigênio. Por causa disso, neutraliza odores emitidos por materiais sintéticos. Todas essas características fazem dela uma planta ideal para climas mais secos.



5 - Cróton

O melhor dessa planta é sua variedade de coloração. Pode possuir folhas em tons verdes, roxos e amarelos. Suas folhas mais rígidas fazem com que ela seja quase uma escultura, sendo ótima para decorar a sala. Só não se esqueça de posicioná-la próxima a uma janela, pois ela deve receber bastante luz.



6 - Palmeira Areca

Muito usada nas salas de estar e até em quartos, elas são garantia de um ambiente onde a natureza é a protagonista. Por ter dimensões maiores, é conveniente posicioná-las de modo que não atrapalhem a circulação. Deve receber luz solar direta e sua rega deve ser feita de forma uniforme, uma vez por semana.



7 - Costela de Adão

A planta pode ser usada de duas formas: tradicional, plantada em um vaso, ou com uma ou duas folhas decorativas, geralmente colocadas dentro de um vaso mais alto. É importante ter cuidado ao manuseá-la, pois sua folha e caule são tóxicos. Por causa dessa sua variedade de formas de uso, ela também é um ótimo elemento para compor um cenário com outras plantas.






20 visualizações0 comentário