1873101999412462 Plantas baratinhas para colocar no jardim
top of page
Buscar
  • Foto do escritorEcojardim

Plantas baratinhas para colocar no jardim

Muitas pessoas gostam da estética que as plantas trazem para dentro e fora de casa, mas às vezes o preço pode fugir do orçamento. Pensando nisso, especialistas selecionaram algumas espécies bonitas e baratas





O jardim é um espaço que pode mudar totalmente o estilo de uma casa e o bem-estar das pessoas que vivem nela. As plantas trazem humanização para os ambientes e algumas delas ainda purificam o ar. Mas nem sempre ter um jardim é econômico, por isso muitas pessoas acabam desistindo da ideia.


1 - Suculentas

A maioria das suculentas são facilmente encontradas em supermercados por um ótimo preço. Elas armazenam uma abundância de água, por isso não precisam de uma rega frequente.


2 - Onze horas

Nativa da América do Sul, a planta onze-horas é uma suculenta. Logo, é importante deixá-la em um local com grande incidência de sol. Ela pode ser encontrada em diversas cores, como vermelho, laranja e rosa.


3 - Ixora

Fabiana indica a planta ixora como uma opção boa e econômica. Pertencente à família Rubiaceae, a espécie tem várias flores juntas, formando um mini-buquê. Quando plantadas juntas, a diversidade de cores chama atenção.


4 - Pacova

Com folhas grandes e de porte médio, a pacová é uma boa alternativa para quem quer fazer um jardim na varanda ou até dentro de casa. É importante deixá-lo em um espaço com meia-luz.


5 - Asplênio

O asplênio purifica o ar, o que gera benefícios para os moradores, como criatividade e produtividade. Suas folhas possuem um formato ondulado, promovendo um movimento para a planta. Se o intuito é fazer um jardim interno, essa espécie pode funcionar muito bem.


49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page