1873101999412462 Inverno chegando - O que plantar na estação? Ecojardim - Empresa de Jardinagem
top of page
Buscar
  • Foto do escritorEcojardim

Inverno chegando - O que plantar na estação? Ecojardim - Empresa de Jardinagem

O inverno, ao contrário do que muitos pensam, é uma ótima época para o plantio. Neste período há a redução de proliferação de pragas e doenças, devido as temperaturas amenas, favorecendo o plantio.



Aqui estão algumas dicas do que plantar no inverno:




Amor Perfeito

As cores e combinações são muitas e variam de amarelo, azul, roxo, branco, rosa, marrom e negra. Apresenta ramagem verde-escura, macia e frágil. A floração inicia-se no inverno e permanece durante a primavera.

Deve ser cultivada sempre a pleno sol, em solos ricos em matéria orgânica regados frequentemente. É muito versátil, podendo ser plantada em vasos e jardins, formando maciços e bordaduras, muito belos e coloridos. Apesar de perene, requer replantio anual, pois perde a beleza. Sua multiplicação se dá por sementes.



Amarílis

As amarílis são rústicas e fáceis de cultivar. É bastante exigente em fertilidade, irrigação e drenagem. Seu substrato deve conter boa quantidade de matéria orgânica. Deve ser cultivado sob sol pleno ou meia sombra e se adapta a diversos tipos de clima, desde equatoriais a temperados. É possível fazê-las florescer em qualquer época do ano, basta guardar os bulbos dormentes na gaveta de legumes da geladeira, em sacos fechados, e replantá-los apenas quando desejar.





Gerânio


Famosas por suas flores em tons vibrantes, estas espécies são campeãs no paisagismo, sobretudo em varandas e em áreas externas — mas também podem ser cultivadas em ambientes internos. Além de serem perfumadas, resistentes e fáceis de cuidar, elas são capazes de oferecer flores o ano inteiro, motivo pelo qual são consideradas queridinhas.





Agapanto



Herbácea rizomatosa, de folhas perenes, cultivada em canteiros ou bordaduras ao longo de cercas e caminhos. Desenvolve-se à pleno sol e floresce em magníficos tons de azul ou branco.







Agerato

O agerato é uma planta herbácea, ereta, ramificada, de florescimento vistoso, ideal para a formação de maciços e bordaduras, em diferentes tipos de clima. Seu porte é pequeno, geralmente entre 20 e 30 centímetros de altura. A folhagem é densa, com folhas ovaladas a cordiformes, opostas e de cor verde-brilhante. As inflorescências surgem na primavera e permanecem até o final do outono.



Narciso




Narciso Amarelo, típica dessa época do ano outono/ inverno, a flor em si lembra muito a orquídea, mas são espécies bem diferentes, os narcisos brotam através dos bulbos e cada haste pode ter até 3 flores quando plantadas em vaso.



61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page