1873101999412462 Flores para janeiro.
top of page
Buscar
  • Foto do escritorEcojardim

Flores para janeiro.

Janeiro marca o início do ano e também o auge do verão. É uma época que muitas pessoas procuram renovar a energia da casa, e tem jeito melhor do que adicionar flores à decoração?



Pensando nisso, separamos seis espécies que florescem nesta época do ano, ideais para compor arranjos ou vasos em casa!


1. Angélica

Muito usada na perfumaria, a angélica ou tuberosa (Polianthes tuberosa) ficou conhecida pelo aroma de suas flores, que aparecem pouco antes do verão, chegam ao seu auge em janeiro e persistem por todo o outono. Nas cores branca ou creme, mesmo em arranjos, elas podem perfumar um ambiente durante semanas. De suas raízes é extraído um óleo usado para fazer perfumes, incensos e até medicamentos.





2. Gérbera

Queridinha entre as flores de corte, você já deve ter visto essa espécie, compondo arranjos alegres. Além de linda, a gérbera remove a substância tóxica benzeno, motivo pela qual é muito usada em quartos. Apenas se certifique de mantê-la em um local ensolarado.





3. Kalanchoe

Bastante resistente, a kalanchoe, também conhecida como flor-da-fortuna, é indicada para quem está começando a ter plantas em casa. No verão, quando ela floresce, a rega deve ser feita duas vezes por semana, e no inverno basta uma vez. Não precisa de muita luz, então sobrevive bem em ambientes internos.




4. Lírio

De manutenção simples e pouco manejo, o lírio é uma planta que resiste bem em ambientes considerados adversos. Disponíveis em variadas cores, a espécie pode atingir até 2 m de altura, sendo uma opção de paisagismo para quem tem ambientes espaçosos e deseja um pouco mais de vida e de cor. Também é muito usado em vasos e arranjos.











5. Pingo-de-ouro

Popular no México e no Brasil, o arbusto pingo-de-ouro é bastante usado para montar cercas-vivas em jardins e quintais. Com podas menos frequentes, a espécie tende a florescer no início do verão. As flores podem ser arroxeadas, brancas ou rosas.





6. Violeta

Delicada, a violeta deve ser administrada com bastante cautela. A rega, por exemplo, precisa ser realizada com leveza, pois ela é uma das espécies que mais morre por afogamento (excesso de água).

53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page