1873101999412462 Entramos no mês da primavera. Como estão os cuidados com seu jardim?
top of page
Buscar
  • Foto do escritorEcojardim

Entramos no mês da primavera. Como estão os cuidados com seu jardim?

Durante o inverno, as plantas praticamente não se desenvolvem, elas passam por um período de dormência, apenas reservando suas seivas para a primavera.

Por isso mesmo é importante não descuidar das manutenções, para que o jardim fique ainda mais lindo durante a primavera!



Confira algumas dicas importantes:


1. Prepare seu jardim para esse despertar deixando-o limpo. Retire todos os restos vegetais, tais como folhas caídas, galhos secos e brotos mal formados. 2. Retire também as ervas daninhas, e passe a ter mais atenção a elas nas estações mais quentes que virão, pois o calor e a chuva são propícios para o nascimento delas. 3. Faça uma adubação ainda no início do mês, para intensificar as floradas da primavera.

4. Se você quer mudar a posição das suas plantas, aproveite a primavera, que a adaptação das espécies é melhor. Mas antes, faça um planejamento das mudanças. Veja o que você vai mudar e para onde antes de retirá-las da terra.


5. É também muito importante fazer uma aeração nos gramados, que estão judiados. Existem sapatilhas com pregos na sola (também encontrada em casas de jardinagem), que você calça e pisoteia o gramado.


6. Observe a presença de fungos típicos do inverno e os combata.

83 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page