1873101999412462 É possível ter plantas em ambientes com ar condicionado?
top of page
Buscar
  • Foto do escritorEcojardim

É possível ter plantas em ambientes com ar condicionado?

Com o verão e o calor chegando, é praticamente impossível não recorrer ao bom e velho ar-condicionado nos dias mais quentes. Mas, será que plantas e ar-condicionado combinam? Continue lendo o texto para descobrir!



Já se sabe que o uso de aparelhos para resfriar a temperatura acaba ressecando o ar do ambiente. E essa falta de umidade pode provocar estresse hídrico nas plantas, ou seja, quando a água disponível no solo reduz bastante. No entanto, apesar de não ser a melhor companhia para algumas plantas, existem outras verdinhas que se adaptam muito bem a ambientes climatizados.


Como escolher as plantas?

A primeira dica para escolher as plantas que se adaptam aos espaços com ar-condicionado é escolher aquelas com folhas do tipo coriáceas: que possuem textura de couro são brilhantes e até parecem de mentirinha. Veja 5 tipos de plantas que separamos para você que não abre mão da praticidade do ar-condicionado nem da beleza das plantinhas dentro de casa!


5 tipos de plantas que resistem ao ar-condicionado

A espada-de-são-jorge (Sansevieria trifasciata), originária da África do Sul, é uma das queridinhas do momento. Com folhas cilíndricas e rígidas, ela exige pouca rega e se adapta muito bem a ambientes climatizados.


A zamioculca (Zamioculca zamiifolia), que também é de origem africana, é outra planta perfeita para esse tipo de espaço. Ela prefere ambientes internos e guarda reservas de água para os momentos de escassez.


O lírio-da-paz (Spathiphyllum wallisii), que tem sua origem em regiões tropicais, gosta de luz e é uma das poucas plantas com flores que se adapta aos ambientes com ar-condicionado. Apesar de não florescer tanto nesse tipo de ambiente, suas folhas continuarão crescendo.


A jiboia (Epipremnum pinnatum) é uma planta tropical e encanta com suas folhas em formato de coração. Fácil de cuidar e bastante resistente, ela gosta de calor e água e se adapta muito bem em ambientes internos.


Por fim, a planta pau-d’água ou também coqueiro-de-vênus (Dracaena fragrans) é originária da África e possui folhas longas com textura lisa. As regas devem ser regulares, mas não é recomendado deixar o solo encharcado. Além de ser extremamente charmosa, essa espécie é resistente ao ar-condicionado e é uma ótima purificadora natural do ar.


Onde posicionar a planta em relação ao ar-condicionado?

Além de escolher bem o tipo de planta, é importante escolher o local perfeito para colocá-la. Por isso, evite posicionar a planta em contato direto com o fluxo de ar do aparelho. Lembre-se de cuidar da rega, já que o ambiente com menos umidade acaba ressecando a terra.

Gostou das dicas? Não se esqueça de curtir e compartilhar. Até mais!



Repost: https://www.jardimdasideias.com.br/plantas-em-ambientes-com-ar-condicionado-e-possivel/


104 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page