1873101999412462
Buscar
  • Ecojardim

Dicas e truques de jardinagem para a primavera.

A primavera chegou! Com ela os dias ficam mais longos, quentes, floridos e cheios de vida. Aproveite a estação para tirar um tempinho pra você na natureza. Aprecie as flores, os pássaros as borboletas. Cuide das plantas e elas cuidarão de você.



Aqui você encontrará dicas práticas que tornarão o seu trabalho mais fácil e permitirão que você tenha um jardim deslumbrante.


Dica 1: Faça uma boa limpeza!

Primeiramente, remova galhos, folhas e  plantas mortas do jardim. Além disso, vale a pena se certificar que cercas de madeira, treliças, estruturas de concreto, bancos e outros estão em boas condições. Os intempéries do tempo, o inverno a chuva e outros fatores podem danificar essas estruturas. Faça reparos para garantir que suportes de madeira, aço, concreto ou qualquer outro material esteja seguro e firme. Além disso, passar uma mão de tinta não vai fazer mal, né? Além de limpo o seu jardim ficará colorido e bem cuidado. Um charme! 


Dica 2: Pode as plantas!

Além de necessária para a saúde da planta, a poda é responsável por “guiar” o seu crescimento, melhorando assim, sua aparência. Para a poda, certifique-se que as lâminas de tesouras, roçadeiras e cortadores estejam bem afiadas, para não machucarem as plantas. Ao podar e retirar folhas e galhos, certifique-se de reforçar a adubação; muitas flores desabrocham na Primavera e por isso demandam maior fortalecimento.


Dica 3: Prepare os canteiros.

Limpe os canteiros removendo plantas e folhas mortas. Areje o solo e deixe que ele tome sol por alguns dias, sempre revirando a terra, para que ela fique mais saudável. Além disso, vale a pena adubar o solo com matéria orgânica, terras especiais, substratos, adubos e fertilizantes. Um solo fértil e saudável, água e sol é tudo que seu jardim precisa para ficar lindo e florido.


Dica 4: Plante!

A primavera é a estação mais fértil do ano. O calor e a iluminação do sol, a umidade, os pássaros e insetos,  são a combinação perfeita para o plantio. O momento de transplantar árvores, arbustos, flores, bulbos, hortaliças, plantar sementes e fazer germinar é agora! Para essas tarefas em especial, dê preferência para os dias nublados.  Nesse momento inicial, não se esqueça de regar cada planta com cuidado. Evite jatos fortes de água, o regador é o seu melhor amigo.




Fonte: https://blog.lojadopaulo.com.br/?p=824

11 visualizações
Contate-nos
arrow&v
Rua Comendador Agostinho Prada, 846
Porto Ferreira/SP 13660-180
19 3589-2148
19 99416-1221
contato@ecojardim.net.br
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: