1873101999412462 Descubra como cuidar da árvore-da-felicidade e decore sua casa
top of page
Buscar
  • Foto do escritorEcojardim

Descubra como cuidar da árvore-da-felicidade e decore sua casa

Uma planta de cuidados simples, que pode atingir grandes alturas e que traz prosperidade: não é por acaso que a árvore-da-felicidade faz tanto sucesso entre os apaixonados pela natureza. Confira mais informações sobre a planta, sua simbologia, cuidados e diferenças entre a espécie macho e a espécie fêmea.



Qual o significado da árvore-da-felicidade

Como o próprio nome sugere, acredita-se que a árvore-da-felicidade traga alegria e boas energias para os ambientes em que se encontra. Essa crença veio de uma lenda japonesa, que fala sobre uma planta mágica que trazia realizações para aqueles que por ela cruzava.

Algumas pessoas acreditam que, para dar sorte, a árvore-da-felicidade não deve ser comprada em floriculturas ou supermercados, e sim recebida como um presente. É uma bonita forma de desejar felicidade e coisas boas a quem você gosta.


Árvore-da-felicidade macho e fêmea

Embora pertençam à mesma família, a árvore-da-felicidade fêmea não é como a macho. Elas inclusive têm nomes científicos diferentes: Polyscias fruticosa (fêmea) e Polyscias guilfoylei (macho). As folhas da árvore-da-felicidade-fêmea são mais finas e delicadas, assim como seu tronco. Já as flores da árvore-da-felicidade-macho são mais largas. É muito comum encontrar as duas versões plantadas juntas em um mesmo vaso ou canteiro.


Como cuidar de árvore-da-felicidade

Uma planta que pode ficar tanto em jardins quanto dentro de casa e que não precisa de regas constantes: a árvore-da-felicidade tem fácil manutenção.

Uma dica para acertar no cultivo da árvore-da-felicidade é escolher um local espaçoso. Trata-se de uma planta que cresce bastante, especialmente a planta macho.

1.285 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page