1873101999412462 Decoração com plantas: Escritório
top of page
Buscar
  • Foto do escritorEcojardim

Decoração com plantas: Escritório

As plantas, desde que bem cuidadas – deixam qualquer lugar mais bonito e acolhedor. Só por isso já deveriam ser obrigatórias no ambiente de trabalho, onde costumamos passar tantas horas de nossas vidas. Para completar, as verdinhas ajudam na concentração, estimulam a criatividade e ainda acalmam.


O problema é que as empresas normalmente tem ar-condicionado e, muitas vezes, os espaços corporativos têm pouca ou nenhuma luz natural. Mas há espécies que resistem às condições adversas e são fáceis de cuidar.


Confira algumas espécies que se dão muito bem nesse ambiente:

Espada-de-São-Jorge e Lança-de-São-Jorge A Sansevieria trifasciata e a Sansevieria cylindrica são resistentes e exigem quase nada de manutenção. Suportam, inclusive, a falta de luz. Por esse motivo, vão bem naquele canto sem janela por perto. Regue uma vez por semana.

Jiboia Pendente vigorosa e fácil de cuidar, a Epipremnum pinnatum também vai bem em locais com pouca luz natural. A espécie dificilmente solta folhas, o que dentro do ambiente de trabalho é ouro. Opte pelas variedades “limão” e “verde”. As variegatas (que apresentam manchas brancas) são mais sensíveis. Regue duas vezes por semana.

Palmeira ráfis A Rhapis excelsa é conhecida por crescer lentamente. A espécie precisa de pouca água para viver e suporta bem a falta de luz natural. Regue duas vezes por semana.

Comigo-ninguém-pode Regue a Dieffenbachia amoena uma vez por semana e ela estará bem!

Aglaonema A Aglaonema spp é uma das plantas mais eficientes para filtrar o ar, e vai bem nos cantos menos iluminados. Assim como a comigo-ninguém-pode, não gosta de água em excesso. Regue uma vez por semana.

Singônio O Syngonium podophyllum suporta praticamente todas as condições climáticas de um escritório. O tipo mais comum é a variegata, de um verde bem clarinho, mas também existe o verde. É uma trepadeira que pode ser usada como planta pendente. Regue duas vezes por semana.

Pacová Outra opção bem resistente para escritórios é o Philodendron martianum. Com folhas duras, largas e brilhantes, a planta não reclama do ar-condicionado e nem precisa de muita água. Regue uma vez por semana.

Peperômia pendente A Peperomia scandens tem folhas em formato de coração, em tons de verde claro. A espécie gosta de terra úmida, mas resiste bem à falta d'água por alguns dias. Regue duas vezes por semana.

Dracena pau d'água A Dracaena fragrans é imponente e forte, com folhas largas e compridas. Quase não dá trabalho, e produz um efeito lindo em locais com pouca incidência de luz. Regue duas vezes por semana.

Clorofito Considerado uma das plantas mais poderosas quando o assunto é purificar o ar dos ambientes, o Chlorophytum comosum suporta bem o ar-condicionado, mas precisa ficar próximo de uma janela. Regue duas vezes por semana.



Veja algumas inspirações:



227 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page