1873101999412462 Cuidados para o seu jardim ficar livre da dengue
top of page
Buscar
  • Foto do escritorEcojardim

Cuidados para o seu jardim ficar livre da dengue

Ter um jardim bem cuidado é o sonho de todos que amam a natureza. Nada mais gratificante do que, depois de um dia estressante de trabalho, descansar apreciando uma linda paisagem regada por flores e lindas plantas.




Para se ter um belo jardim precisa-se admitir alguns cuidados para a manutenção de suas plantas e saúde de seus familiares.

Atualmente, muito se fala sobre o mosquito da dengue, mas o que poucas pessoas sabem é que aquela plantinha que embeleza a sua casa pode está abrigando focos do mosquito.


O Aedes Aegypti se desenvolve e se abriga, na maioria das vezes, em zonas domiciliares, por isso é necessário ficar sempre alerta para possíveis reservatórios de água parada.


Uma forma de eliminar de vez o risco da dengue em sua casa é sempre higienizar com água e sabão todos os utensílios das suas plantas, por exemplo, os pratinhos. Você pode lavá-los diariamente ou então, uma dica simples e eficaz, é colocar areia nesses reservatórios, isso impedirá que se acumule água e facilite o desenvolvimento das larvas do mosquito.


Atente-se na hora de cuidar de algumas plantinhas, como as bromélias que necessitam de cuidados redobrados. Elas costumam acumular água entre as suas folhas, propiciando o desenvolvimento do mosquito da dengue. Você pode evitar esse fato, lavando-as duas vezes por semana.


Não se esqueça de sempre vistoriar seu jardim. Pneus, utensílios, vasos, copinhos devem está sempre cobertos ou então faça pequenos furos que possibilitem o não acúmulo de água.


Cuidados nunca são demais, ainda mais quando se fala sobre dengue. Cuide do seu jardim, com esses pequenos gestos você estará não só preservando a saúde de seus familiares, mas também a dos seus vizinhos.

70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page