1873101999412462
top of page
Buscar
  • Foto do escritorEcojardim

Árvore de Natal Natural - Monte a sua!

Sabe a época do ano em que todas as famílias se reúnem e confraternizam, enfeitando suas casas? O Natal é uma data esperada por muitas pessoas e considerado um dos melhores feriados do ano, afinal, além de todas as tradições religiosas envolvidas, é o momento em que se dá prioridade para encontrar com as pessoas que amamos e celebrar juntos um momento tão bonito. Que tal montar uma árvore de natal natural?



DECORAÇÃO NATURAL

Não há nada mais belo para ocupar um espaço decorativo tão importante nesta data como uma árvore de natal natural. Isso se deve, além da energia envolvida por ser uma planta viva, ao efeito visual do pinheiro no meio da sala, decorada com enfeites elegantes e harmônicos. O cheiro da natureza é fundamental para criar uma atmosfera acolhedora durante a ceia e ainda permeia pelo mês todo, renovando os ares e a energia do local por meio da árvore de natal natural.


ESPÉCIES

São tantas opções de pinheiros para usar como árvore de Natal que vale deixar uma lista com o nome comum e o científico das espécies. Como todas são pertencentes ao grupo das coníferas, elas precisam de 8 horas diárias de sol. Somente uma delas, a tuia-limão (Cupressus macrocarpa), fica feliz e linda com apenas 4 horas de luz solar!


1 - tuia-limão (Cupressus macrocarpa)

2 - tuia-jacaré-azul ou shimpaku (Juniperus horizontalis "Blue Chip")

3 - tuia-jacaré-verde (Juniperus horizontalis "Sea Green")

4 - kaizuka (Juniperus chinensis torulosa)

5 - tuia-europa (Chamaecyparis obtusa var. cripsii)

6 - bola-de-fogo (Cryptomeria japonica "Plumosa")

7 - pinheiro-alemão (Picea abies)

8 - pinheiro-oriental (Juniperus chinensis fo. pfitzeriana)

9 - cedro-japonês (Cryptomeria japonica "Pipo")

10 - tuia-nana (Chamaecyparis obtusa var. nana-gracilis)


CUIDADOS COM A PLANTA

A árvore de natal natural utilizada tradicionalmente é o pinheiro. Optar pela planta em vez de uma artificial pode ser muito mais barato do que você imagina. Procure por uma loja especializada em plantas e certifique-se de que a muda para a árvore de natal natural esteja enraizada. Depois disso, não esqueça dos cuidados básicos para que ela cresça com saúde e fique linda: pinheiros precisam de, no mínimo, oito horas diárias de sol.

Posicione a árvore de natal natural perto de uma janela durante as festividades e, no restante do ano, mantenha a árvore de natal natural em um local externo.

Na hora de regar a árvore de natal natural, tome cuidado para não encharcar o solo, deixe apenas úmido e sempre cuidando para que a drenagem aconteça constantemente. Para evitar que planta fique muito cheia de água, misture a terra com areia. Aposte também em adubos naturais.

DECORAÇÃO PARA ÁRVORE DE NATAL NATURAL

Se você irá apostar em uma árvore de natal natural, que tal completar o décor com adornos mais sóbrios e elegantes? Procure por enfeites de natal em tons de dourado, azul índigo e palha. Essa combinação funciona bem em contaste com o verde escuro do pinheiro, planta tradicional para a árvore de natal natural, e sugerem um efeito sóbrio e requintado.

Fugir dos efeitos visuais tradicionais pode conferir um ambiente bem diversificado. Para completar, faça uma decoração de mesa com vime, bambu, madeira… O contraste da árvore de natal natural com têxteis em cores quentes irão conferir a identidade natalina perfeita e encantar a todos.




 

Fontes:





171 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

留言


bottom of page