1873101999412462 A primavera chegou!!
top of page
Buscar
  • Foto do escritorEcojardim

A primavera chegou!!

A primavera é estação mais querida do ano para os amantes das plantas e da jardinagem! Mas também não seria pra menos, é uma das estações mais floridas e belas do ano.

Com a despedida do inverno e a chegada da primavera, é preciso tomar alguns cuidados para deixar seu jardim com a cara da estação!


1º Limpe seu jardim: o primeiro passo é limpar todos os restos de folhas, galhos secos, pinhas, brotos mal formados, retirar ervas daninhas e detritos caídos do chão.


2º Adube: durante a primavera as plantas se desenvolvem mais, por isso é necessário aumentar a quantidade de nutrientes, através do meio da adubação.


3º Pode as árvores: se você tem árvores frutíferas, você precisa lembrar-se que elas precisam de podas, para ficarem mais saudáveis na hora da colheita dos frutos. O melhor momento para fazer é no início da primavera, pois ela estimulará a formação de brotos, dará formas às plantas e ajudará a eliminar galhos mal formados.


4º Apare as cercas-vivas, moitas e arbustos: para deixar o paisagismo ainda mais bonito na primavera.


5º Corte o gramado: o gramado ainda está muito sensível por causa do inverno, por isso não corte a grama muito curta nas primeiras vezes. Uma altura de 5 a 9 cm é ideal para manter um jardim com uma aparência bonita na primavera.



 

69 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page