1873101999412462 4 flores para decorar a sua casa com a cor violeta – Eleita a cor de 2022
top of page
Buscar
  • Foto do escritorEcojardim

4 flores para decorar a sua casa com a cor violeta – Eleita a cor de 2022

A cor eleita para o ano de 2022 foi a violeta!




Confira dicas de plantas para decorar seu lar com a cor.


Íris Germânica

Íris Germânica possui folhas verde-azulada de tamanho longo e laminar. A Íris quando seca e moída libera uma fragrância inconfundível, muito utilizada na perfumaria.

Suas lindas flores azuis ou brancas só aparecem no verão e primavera, sendo composta por duas flores. Indicada para compor bordaduras, vasos, jardineiras e maciços.

Atenção: É considerada uma planta tóxica por causa de sua seiva e outras partes dela. Use luvas para manuseá-la.



Agapanto

O Agapanto é uma planta que produz flores que podem ser lilás, azuis ou brancas. Elas aparecem na primavera, mas a planta aguenta inclusive as baixas temperaturas de inverno.

Ela aprecia o sol pleno.


Violeta

Claro que a flor que tem o mesmo nome do tom eleito para 2022 não poderia faltar nesta lista. A violeta azul possui ciclo de vida perene e pode ser cultivada em vasos e floreiras, sob meia-sombra ou luz indireta. Apesar de delicada, ao mesmo tempo é de fácil cultivo.


Lavanda

A Lavanda é uma planta que de suas folhas pode se extrair um óleo.

Sua floração ocorre na primavera e verão, podendo atrair borboletas e abelhas pelo seu aroma. Possui também propriedades medicinais, aromáticas e culinárias. Suas flores secas são muito utilizadas em arranjos florais e ervas perfumadas. Indicada para compor cercas-vivas, vasos, jardineiras, maciços, bordaduras, jardins.



76 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page