1873101999412462 Conheça 10 flores que florescem na primavera.
top of page
Buscar
  • Foto do escritorEcojardim

Conheça 10 flores que florescem na primavera.


Com a chegada da primavera, conhecida como estação das flores, a beleza da floração toma conta dos nossos jardins. Muitas plantas florescem nessa época, dando um charme todo especial para os cantinhos verdes – sejam eles hortas ou vasos. Para que você deixe seu jardim ainda mais belo, cheio de cores e perfume, preparamos uma lista com dez espécies que florescem na primavera.

Importante: como na primavera, o clima começa a ficar mais quente e o sol aparece na maior parte do dia, é preciso cuidar com a rega e a exposição solar. Nessa época, elas costumam absorver mais água, por isso é importante ficar de olho nesse detalhe, mas isso não quer dizer aumentar excessivamente a rega. Mas, de nada adianta você cuidar a quantidade de rega, se ela não for feita em horários adequados (pela manhã ou no final da tarde). Já, o tempo de exposição ideal varia de espécie para espécie.

Azaleia

Regue duas vezes por semana e não a deixe exposta diretamente ao sol. Essa espécie resiste a quase todos os predadores, no entanto, o excesso de água, provocará manchas castanhas nas folhas. Se for o caso, reduza drasticamente a rega e tratar a planta contra o fungo.

Bromélia e Orquídea

Essas duas espécies exigem os mesmos cuidados, que são a rega 2 vezes por semana quando em locais internos, e diária em área aberta.

Crisântemo

Após a floração, é indicado deixar a planta em ambiente com bastante claridade e com rega duas vezes por semana.

Gérbera

Mantenha em locais com bastante luz, até mesmo com exposição solar direta. Depois da floração, deixe num vaso em área externa com rega 2 vezes por semana.

Girassol

Precisa de um ambiente com sol direto pelo menos de três a quatro horas por dia, e de rega 3 vezes por semana.

Jasmim

Para essa espécie a primavera é o período ideal de adubação. Ao contrário das outras, ela precisa de rega diária durante a primavera e o verão.

Lírio

Como ela gosta muito de luz, deixe após a floração num vaso em ambiente interno com bastante claridade e regue 2 vezes por semana.

Tulipa

Mantenha o solo moderadamente úmido, deixando a terra um pouco seca entre cada rega. Mantenha em ambientes internos.

Violetas

Gosta de muita luz, mas não deixar diretamente exposta ao sol. Manter o solo moderadamente úmido, deixando a terra um pouco seca entre cada rega.

Fonte: https://blog.stihl.com.br/jardinagem/2015/10/conheca-10-flores-que-florescem-na-primavera/


12.041 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page