1873101999412462 Bem-vindo Outono!
top of page
Buscar
  • Foto do escritorEcojardim

Bem-vindo Outono!


Esta é a época ideal para reforçar os cuidados com a limpeza e nutrição das plantas e gramados!

Com a chegada do outono, inicia-se um novo período. Os jardins e as plantas em vasos que certamente passaram maus bocados com o calor do verão precisam de cuidados para recuperar a forma e enfrentar as transformações que chegam com a nova estação: o outono.

O outono é um excelente período para realizar duas tarefas no jardim: limpeza e adubação.

Faxina geral. O primeiro passo para cuidar do jardim nessa época do ano é fazer uma boa limpeza. Elimine insetos e ervas daninhas que provavelmente invadiram canteiros e vasos durante o verão. Folhas e galhos secos devem ser eliminados com uma boa poda. Aproveite também para dar manutenção aos canteiros já formados, escarificando o solo para favorecer a aeração ou oxigenação das raízes.

Cuidado com as podas: essa tarefa merece atenção!

Nada de podar plantas que vão florir no inverno ou início da primavera, pois sua floração pode ser prejudicada. Podas educativas (aquelas que dirigem o crescimento das folhagens) também não são recomendadas. O certo é fazer apenas uma poda de limpeza, retirando folhas amareladas e galhos secos para favorecer a penetração dos raios solares entre os galhos da planta. Essa poda de limpeza é especialmente indicada para as cercas vivas.

Cuidado redobrado com a quantidade de água no solo! Diferentemente do verão, a temperatura e as condições de umidade no ar do outono são mais amenas. A quantidade de regas deve ser diminuída, pois a evaporação de água durante o outono é menor e o encharcar o solo pode resultar no apodrecimento das raízes.

E acima de tudo, conte sempre com um especialista para manter os cuidados com seu jardim em ordem!

Fontes:

http://blog.stihl.com.br/jardinagem/2015/03/como-cuidar-jardim-outono/

http://www.jardimdeflores.com.br/jardinagem/jardim1.html

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page