1873101999412462
Buscar
  • Ecojardim

Conheça a Palmeira Ráfia.

Se você está buscando uma planta bonita, fácil de cuidar e que se adapta muito bem dentro de casa, então precisa conhecer a Palmeira Ráfia.

Entre tantos tipos de palmeira, como identificar a do tipo Ráfia? A palmeira ráfia possui múltiplos estipes – caules – alongados e revestidos por uma fibra marrom bem rústica. As folhas, de um verde escuro brilhante, são conhecidas pelo seu formato palmado e plissado.


O nome cientifico da Palmeira Ráfia é Rhapis excelsa, mas popularmente ela também é conhecida como Palmeira Dama, Palmeira Rápis ou Jupati.


De origem asiática, essa espécie de palmeira aprecia clima tropical e subtropical e pode chegar a medir quatro metros de altura. Os japoneses foram os primeiros a usar a espécie para decoração de interiores.


No paisagismo, a Palmeira Ráfia costuma ser plantada sozinha ou em grupos. Mas é na decoração de interiores que a planta se destaca e ganhou popularidade.


Como cuidar da Palmeira Ráfia

Os cuidados com a Palmeira Ráfia incluem iluminação, regas e adubagem adequada para que a planta se mantenha sempre saudável e bonita.


A Palmeira Ráfia prefere locais bem iluminados, mas distante do sol. Por isso mesmo que ela é tão indicada para ser cultivada dentro de casa. Ambientes com ar condicionado podem prejudicar a planta, queimando a ponta das folhas. Caso isso aconteça, borrife água nas folhas.


Já as regas são determinadas pela umidade do vaso. A melhor maneira de saber quando regar a Palmeira Ráfia é tocando na terra. Ao sentir o solo seco, faça a rega.


Mas, de modo geral, as Palmeiras Ráfias cultivadas dentro de casa devem ser regadas a cada 15 dias nos dias mais quentes e no inverno, uma vez por mês já é suficiente. As Palmeiras Ráfias cultivadas no lado externo da casa precisam de regas constantes. Observe sempre o solo antes de molhar.

57 visualizações
Contate-nos
arrow&v
Rua Comendador Agostinho Prada, 846
Porto Ferreira/SP 13660-180
19 3589-2148
19 99416-1221
contato@ecojardim.net.br
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: