1873101999412462 Vantagens do consumo de produtos orgânicos
top of page
Buscar
  • Foto do escritorEcojardim

Vantagens do consumo de produtos orgânicos


Mas, qual é a diferença entre os alimentos orgânicos e não orgânicos? Ao contrário dos alimentos convencionais, os produtos orgânicos utilizam técnicas específicas, que respeitam o meio ambiente durante todo o seu processo de produção. Além do mais, eles também visam a qualidade do alimento, já que não são usados agrotóxicos nem qualquer outro tipo de produto -como adubos químicos que possam acarretar algum dano à saúde de quem consumir o alimento. Ou seja, eles são obtidos de maneira mais natural, por isso são mais saudáveis e até mais saborosos e nutritivos.

Os benefícios dos alimentos orgânicos para a saúde e o meio ambiente já começam a ser mais conhecidos pelos consumidores, por isso tem aumentado significativamente a procura por estes produtos. Os clientes da Ecojardim recebem todo tratamento de fertilizantes naturais para as hortas orgânicas, são produtos que fortalecem o desenvolvimento dos vegetais e hortaliças.

Vantagens e benefícios dos alimentos orgânicos:

- Os alimentos são mais saudáveis, pois são livres de agrotóxicos, hormônios e outros produtos químicos. Menor índice de toxidade.

- São mais saborosos.

- Maior valor nutricional do alimento. Maior concentração de nutrientes, chegando a ser 20 vezes maior do que em alimentos comuns.

Fonte: http://www.guiadenutricao.com.br/alimentos-organicos/


24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page