1873101999412462 Razões para escolher um pinheiro natural no natal.
top of page
Buscar
  • Foto do escritorEcojardim

Razões para escolher um pinheiro natural no natal.


Antes de buscar a sua árvore de Natal, conheça as peculiaridades do pinheiro.

Pertencentes à divisão Pinophyta, o pinheiro é uma espécie comercial que serve para a produção de celulose graças ao seu rápido crescimento. Ao longo de todo o ano os pinheiros são alvo de procura de profissionais da área de paisagismo – principalmente em grandes e médios ambiente. A escolha constante se dá pela fácil adaptação ao clima e também pela facilidade de manutenção com podadores.

Apesar da existência de uma demanda de venda ao longo do ano inteiro, o mercado de pinheiros comemora o período de final de ano. Isso pois, a árvore símbolo do natal tende a apresentar um aumento na comercialização em torno de 15% segundo informações da CEASA de Campinas/SP. Para que essa árvore perene não se torne um problema na sua decoração, conheça mais sobre ela:

Conhecidos por tuias, nome dado para alguns tipos de coníferas (“pinheiros”), suas características são os troncos quase retos e folhas compostas de vários filamentos formados por pequenas escamas verdes, devido ao molde de crescimento da planta para ficarem em forma de cones bem esticados.

Tuia holandesa (Cupressus macrocarpa)

A tuia holandesa, que apesar do nome é originária da Inglaterra, tem folhas verde claro e exalam suave odor cítrico ao tocá-las. Em locais mais quentes, de clima tropical, o ambiente ideal é a meia-sombra com duas horas de luz solar direta. Já em locais de clima ameno, subtropical, pode ficar ao sol. Podendo atingir 12m de altura e 3m de diâmetro, sua duração é de no máximo 4 semanas em interiores e necessita de regas diárias.

Tuia Strickta (Juniperus chinensis)

Vinda do sudeste asiático, esta tuita é mais resistente, durando até 5 semanas em ambientes internos. Pode ser transplantas para vasos maiores ou jardins a pleno sol, com regas diárias. Seu tamanho pode atingir 6m de altura e 2,5m de diâmetro.

Tuia Occidentalis (Thuja occidentalis)

Atingindo de 12 a 20m de altura e 5m de diâmetro (dependendo da variedade quando plantada nos jardins), esta originária da América do Norte precisa ficar sempre a meia-sombra em locais mais quentes.

Cuidados básicos Os pinheiros podem ser mantidos em vasos dentro de casas ou apartamentos desde que sejam locais bem ventilados e iluminados, pois eles necessitam receber luz solar direta por duas horas diárias, pelo menos.

Se optar por pinheiros em ambientes internos, saiba que, após o Natal, eles só resistirão se forem transplantadas e mantidas em ambientes bem iluminados e ventilados com regas diárias. Já as que mais crescem, quando plantadas no solo, precisam de espaços amplos e longe de rede elétricas.

Além da utilidade para o Natal, estes tipos de pinheiros podem ser usados como cerca-viva ou em paisagismo estilo clássico inglês.

Fonte: Mundo Husqvarna


1.823 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page