1873101999412462 Vasos de barro necessitam de preparo antes do plantio.
top of page
Buscar
  • Foto do escritorEcojardim

Vasos de barro necessitam de preparo antes do plantio.


Mergulhá-los em água durante a noite é fundamental para que não ressequem o solo ou rachem devido a mudanças climáticas.

Os vasos de barro e terracota ainda são os queridinhos de quem pratica jardinagem. Além de baratos, eles são porosos e drenam melhor a água do que os de plástico, favorecendo a saúde e o desenvolvimento das plantas. Mas, para aproveitá-los ao máximo, é necessário prepará-los adequadamente antes do plantio, a fim de evitar que eles absorvam toda a água do solo ou rachem devido ao frio ou a baixa umidade do ar.

Depois de lavá-lo normalmente, o ideal é que o vaso de barro seja mergulhado em água durante uma noite em um tanque, balde ou banheira. Se estiver com pressa, pode deixá-lo de molho apenas por algumas horas, mas é essencial que ele absorva bastante água. Isso evitará que ele roube a água do solo e crie um ambiente realmente seco para a planta ali alocada.

Por outro lado, água demais também pode ser um problema em vasos de barro. "Certifique-se de que há um buraco no fundo do vaso de terracota para que a planta obtenha uma drenagem adequada. Caso contrário, ela ficará na água, o que pode levar à podridão das raízes, por exemplo"

Fonte: https://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Paisagismo/noticia/2019/10/vasos-de-barro-necessitam-de-preparo-antes-do-plantio.html


124 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page