1873101999412462 Plantas para sala de estar: Confira ideias.
top of page
Buscar
  • Foto do escritorEcojardim

Plantas para sala de estar: Confira ideias.


As plantas para sala transformam o ambiente em um espaço bonito, delicado e aconchegante. Você pode utilizar diversas espécies em vasos ou em jardins verticais para compor a decoração de sua casa com requinte e sofisticação.

É possível adquirir em Garden Center ou lojas especializadas diversos tipos de vasos de cerâmica, vidro ou metal com plantas para sala nos mais variados tamanhos. Porém, antes de comprar plantas para sala, observe o espaço disponível e escolha a espécie mais apropriada.

Se você está decorando o seu cômodo com plantas para sala, separamos várias ideias interessantes e modernas para facilitar o trabalho. Confira em nosso artigo algumas sugestões de plantas para sala. Inspire-se e enriqueça ainda mais a sua decoração!

Vaso de planta para sala: Escolha o tamanho ideal para o seu espaço

A escolha de um vaso de planta para sala não é uma das tarefas mais fáceis, pois é preciso combinar com o estilo da decoração do ambiente. Você deve colocar o vaso com a planta sempre próximo à janela para receber a iluminação natural.

Lembre-se que o vaso de planta para sala grande precisa ocupar um espaço que não atrapalhe a circulação de pessoas dentro do cômodo. Há várias espécies de plantas para sala em vaso grande como Dracenas, Bambu Mossô, Costela de Adão, Ficus, entre outros.

Caso você tenha pouco espaço, o vaso de planta para sala pode ser colocado sobre as mesas laterais, centrais ou até mesmo em estruturas que acomodam vários vasos.

Decoração com plantas na sala: Selecione espécies diferentes

Na decoração com plantas na sala você pode colocar vasos sobre os móveis como a rack para sala ou fixá-los na parede ou teto, mas sempre leve em consideração o tamanho das espécies e dos vasos.

Para harmonizar a decoração com plantas na sala pequena evite espécies grandes que ocupam muito espaço. Uma opção interessante é utilizar no canto do cômodo um vaso com plantas para sala pendurado no teto como as samambaias ou jiboias.

Se você tem bastante espaço para realizar uma decoração com plantas na sala, utilize vaso ou cachepôs com espécies altas e esculturais como a Dracena e a Areca Bambu.

Plantas para sala de apartamento: Valorize os pequenos espaços

As plantas para sala de apartamento precisam ser de espécies que resistam à sombra ou meia sombra. Para suas plantas se desenvolverem de forma satisfatória procure sempre colocá-las perto de janela ou varanda.

Algumas espécies de plantas como as samambaias e a Ráfis adoram a sombra e são ideais para todos os tipos de ambientes internos. Os vasos com plantas para sala de apartamento geralmente tem as folhagens escuras e brilhantes.

Os cuidados que você deve ter na manutenção das plantas para sala de apartamento são a exposição à iluminação natural, regas periódicas e adubação sempre que necessário.

Veja algumas ideias para se inspirar:


354 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page