1873101999412462 Ideias para apartamentos ou espaços pequenos.
top of page
Buscar
  • Foto do escritorEcojardim

Ideias para apartamentos ou espaços pequenos.


Falta de espaço nunca deve ser desculpa para você não ter plantas em casa. Mesmo se você não for um expert no assunto, saiba que existem espécies que pedem cuidados simples ou então aquelas que não precisam de tanta luz e vivem bem dentro de casa.

- Pense verticalmente Paredes brancas podem ser abraçadas por um toque verde, que ainda vai te ajudar a limpar o ar e manter a casa mais acolhedora. Aposte em pendentes e suportes, ou então utilize as prateleiras mais altas de uma estante para acomodar um vaso, aproveitando que o local é de difícil alcance para animais ou crianças.

- Cantos pouco utilizados Aliar decoração à função e praticidade é chave em apês pequenos. Quinas entre as paredes e cantinhos vazios pedem uma planta. Seja na sala, na cozinha e até no banheiro, as bancadas podem acomodar um vaso charmoso com uma espécie adequada para cada ambiente. No banheiro, por exemplo, opte por espécies que convivem bem com a umidade.

- Lei dos três Às vezes, três vasos pequenos embelezam mais que um grande. Para criar a combinação perfeita aposte em espécies com tamanhos, texturas e alturas diferentes. Isso vai te ajudar a ter noções diferentes de proporção, dimensão e perspectiva no ambiente.

- Camadas e mais camadas Tem uma sacada pequena? Preencha-a com plantas por completo e adicione uma cadeira ou poltrona confortável. Ali será o seu oásis para descansar e aproveitar um bom livro. Aposte em espécies com folhas grandes e em diferentes cores e texturas para conquistar um visual exuberante. Não se esqueça das plantas aromáticas, como a lavanda, para garantir outros benefícios.

- Plantas altas Um espaço bem reduzido pode acomodar apenas uma pequena árvore, cultivada em uma única tina. A figueira-lira, por exemplo, é tendência na decoração e bela o suficiente para enfeitar um espaço por si só. Além disso, ela sobrevive bem em ambientes com luz indireta. Os cuidados pedem solo altamente nutritivo e bastante água.

Inspire-se:

Fonte: https://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Decoracao/Ideias/noticia/2019/08/6-maneiras-de-decorar-apartamentos-pequenos-com-plantas.html


23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page