1873101999412462 Devemos descartar lâmpadas em lixos comuns?

Devemos descartar lâmpadas em lixos comuns?

January 8, 2019

 

Quando as lâmpadas da sua casa queimarem, não as jogue no lixo reciclável, menos ainda no lixo comum. Embale-as em papel ou caixa de papelão, evite os sacos plásticos, pois elas correm o risco de quebrar no caminho.

 

Além disso, quando quebradas, as lâmpadas liberam mercúrio, substância que pode gerar sérios problemas à saúde e ao meio ambiente. Sem contar, que quando despejado em lugares inapropriados como rios, ele volatiza e passa para a atmosfera, causando prováveis chuvas contaminadas.

 

Para evitar tais problemas ambientais e na saúde humana, o cuidado com o descarte de lâmpadas deve ser feito com qualquer tipo!

 

Aprenda como fazer o descarte de lâmpadas correto:

 

Descarte de lâmpadas Fluorescentes


Econômicas e populares, possuem mercúrio em seu interior. Seu metal pesado é tóxico e pode contaminar o solo, a água, as plantas e os animais.

 

Se estiver apenas queimada, é possível encaminhá-la aos centros que comercializam a lâmpada, a fim de que façam o tratamento adequado. Agora, se estiver quebrada, coloque-a em uma caixa de papelão ou enrolada em um papel, e a leve para uma loja ou revendedora que faça o recolhimento do material.

 

Fonte: https://www.pensamentoverde.com.br/reciclagem/descarte-de-lampadas/

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Últimos Posts
Please reload

FAÇA PARTE

DONOSSOMUNDO

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • google-maps-logo
  • YouTube ícone social