1873101999412462 Costela-de-adão: planta com folhagem exuberante e fácil de cuidar.
top of page
Buscar
  • Foto do escritorEcojardim

Costela-de-adão: planta com folhagem exuberante e fácil de cuidar.

Soluções acessíveis para atualizar a decoração, algumas plantas acabam virando moda. É o caso da Monstera deliciosa, conhecida popularmente como costela-de-adão.


Assim como a espada-de-são-jorge, ela tem um formato único que conquista quem quer cultivar a sua própria urban jungle. Além de produzir uma gama de folhas recortadas que podem lembrar uma costela e até mesmo o formato de um coração, a costela-de-adão se adapta aos ambientes internos e é fácil de cuidar.


A costela-de-adão é uma trepadeira e, em jardins, é bastante usada em muros ou troncos de árvores, mas se adapta super bem a ambientes internos e fica maravilhosa em vasos.


A costela-de-adão é uma planta de fácil manutenção. Ela deve ser cultivada em substrato rico em matéria orgânica. Quando bem preparado, um vaso enorme de costela-de-adão é leve, justamente por causa da matéria orgânica.


Para que a planta se desenvolva de maneira saudável, é só escolher um canto bem iluminado na casa – porém, sem sol direto. Costelas-de-adão gostam de locais à meia-sombra, mas com boa luminosidade. Como se trata de uma planta rústica e resistente, ela vai sobreviver em lugares mais escurinhos, mas a falta de luz produz folhas sem buracos e fendas. E a graça da espécie são justamente as folhas recortadas.


Por fim, fique atento às regas: o ideal é manter o substrato úmido, mas sem encharcar. Irrigar o vaso duas vezes por semana é suficiente. Folhas amarelando são sinal de excesso de água.

443 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page