1873101999412462 Devemos descartar lâmpadas em lixos comuns?
top of page
Buscar
  • Foto do escritorEcojardim

Devemos descartar lâmpadas em lixos comuns?


Quando as lâmpadas da sua casa queimarem, não as jogue no lixo reciclável, menos ainda no lixo comum. Embale-as em papel ou caixa de papelão, evite os sacos plásticos, pois elas correm o risco de quebrar no caminho.

Além disso, quando quebradas, as lâmpadas liberam mercúrio, substância que pode gerar sérios problemas à saúde e ao meio ambiente. Sem contar, que quando despejado em lugares inapropriados como rios, ele volatiza e passa para a atmosfera, causando prováveis chuvas contaminadas.

Para evitar tais problemas ambientais e na saúde humana, o cuidado com o descarte de lâmpadas deve ser feito com qualquer tipo!

Aprenda como fazer o descarte de lâmpadas correto:

Descarte de lâmpadas Fluorescentes

Econômicas e populares, possuem mercúrio em seu interior. Seu metal pesado é tóxico e pode contaminar o solo, a água, as plantas e os animais.

Se estiver apenas queimada, é possível encaminhá-la aos centros que comercializam a lâmpada, a fim de que façam o tratamento adequado. Agora, se estiver quebrada, coloque-a em uma caixa de papelão ou enrolada em um papel, e a leve para uma loja ou revendedora que faça o recolhimento do material.

Fonte: https://www.pensamentoverde.com.br/reciclagem/descarte-de-lampadas/


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page