Ecojardim

16 de jun de 20201 min

A importância da adubação do jardim.

Queremos sempre que o jardim esteja bonito, florido e com as plantas viçosas, mas esquecemos que um jardim bonito precisa, além de cuidado e atenção, ser adubado regularmente.

Não comemos todos os dias? As plantas também precisam receber adubo regularmente. Quando foi a última vez que você adubou o jardim? Quando faço esta pergunta, em geral recebo como resposta um “não lembro” e uma expressão de surpresa, acompanhada da pergunta: Precisa adubar?

A resposta é clara, precisamos adubar sim. Se queremos ter um jardim bonito, precisamos adubar e com frequência. Não só precisamos adubar, mas saber qual adubo é o mais aconselhado, que quantidade e com que frequência. Parece complicado, mas não é.

Vamos a algumas dicas que ajudarão a ter um jardim mais bonito, com floradas mais intensas e com plantas mais sadias.

- Dê preferência aos adubos orgânicos.

- É melhor adubar periodicamente com quantidades menores do que colocar muito adubo uma única vez.

- Não devemos esquecer de colocar calcário no solo uma vez ao ano. Solos neutros permitem uma melhor absorção do fertilizante pelas plantas e evitam o desperdício de adubo e dinheiro.

Mas a melhor dica é ADUBE. No mínimo a cada 3 meses fertilize o seu jardim e seus canteiros. O resultado vai ser visível. Um jardim bem adubado desenvolve melhor, tem mais cor e as plantas mais sadias estão menos sujeitas ao ataque de pragas e doenças.

    1070
    0